Clorella é uma alga verde, usada como suplemento alimentar no Japão. É unicelular e cresce em água doce.
Produz grande quantidade de nutrientes, principalmente proteínas (em média de 60%), minerais (potássio, fósforo, cálcio, magnésio, ferro, cobre e zinco), vitaminas (A, B1, B2, B3, B6, B12, C, E, ácido pantotênico, inositol, biotina, betacaroteno e outros) e clorofila (precursor de hemoglobina), motivo este que a leva a ser considerada um nutriente completo, um dos mais ricos em elementos nutricionais.
Crianças, nutrizes e gestantes, somente devem usar este produto sob recomendação médica ou de nutricionista.
A CHLORELLA Phytomare é uma alga unicelular microscópica de água doce. Seu nome refere-se ao alto conteúdo de clorofila que possui. Durante seu crescimento, a Chlorella consegue acumular uma enorme quantidade de nutrientes essenciais ao bom desempenho das funções biológicas do organismo.
Ela serviu de alimento para os soldados na Segunda Guerra Mundial e nos dias atuais também é utilizada como alimento para astronautas.
Nome científico da Clorela: Chlorella pyrenoidosa Starr & Zeikus.
Família da Clorela Chlorella pyrenoidosa: Chlorophyceae.
Outros nomes populares da Clorela Chlorella pyrenoidosa: clorella, clorela.
Constituintes químicos da Clorela Chlorella pyrenoidosa: vitaminas A, B1, B2, B6, C, E, K, ácido nicotínico, ácido pantotênico, ácido fólico, proteínas (18 aminoácidos essenciais), sais minerais (cálcio, ferro, fósforo, potássio, magnésio, zinco, iodo), oligoelementos, clorofila, betacaroteno, Fator de Crescimento Chlorella (FCC), Proteínas: 65,0%, Lipídios: 9,0%, Fibras: 2,0%, Carboidratos: 13,0% e Cinzas: 6,0%.
Propriedades medicinais da Clorela Chlorella pyrenoidosa: anti-viral, imunoestimulante, nutritiva, protéico, remineralizante.
Indicações da Clorela Chlorella pyrenoidosa: ajudar na redução de peso; repor nutrientes, vitaminas e sais minerais; diminuir o apetite, sistema imunológico, funções intestinais, anemia, fraqueza, azia, gastrite, regeneração celular; normalizar a digestão e a função intestinal; estimular o crescimento e a recuperação dos tecidos; reduzir o envelhecimento precoce e a degeneração orgânica; fortalecer o sistema imunológico; proteger contra agentes poluentes e tóxicos; promover a desintoxicação orgânica, auxiliar no tratamento de doenças degenerativas e em estados de desnutrição; auxiliar no restabelecimento da saúde da pele e nos tratamentos contra a obesidade; desintoxicar o sangue e regular a glicose (diabetes); distúrbios digestivos; distúrbios cardiovasculares; melhor e maior atividade cerebral; tratar e prevenir a anemia; ajudar na hipertensão (pressão alta); tratar de úlceras do estômago, duodeno e gastrites crônicas; balancear a bioquímica do sangue.
LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES E EM CASO DE QUALQUER DÚVIDA CONSULTE O SEU MÉDICO OU FARMACÊUTICO. PERSISTINDO OS SINTOMAS, CONSULTE O SEU MÉDICO.