O colágeno é a mais abundante proteína estrutural básica do reino animal. Representa cerca de 33% do total de proteínas dos mamíferos, sendo o principal constituinte dos tecidos de sustentação (pele, ossos, tendões e cartilagens).
O colágeno é uma molécula composta por aminoácidos polares e é obtido a partir da hidrólise enzimática de matérias-primas selecionadas de bovinos e suínos. Através de um processo bioquímico, é quebrada a estrutura original da molécula, resultando assim num produto solúvel em água fria, sem as características geleificantes da gelatina e sabor e odor neutros.
O colágeno é utilizado na nutrição humana, como complemento proteico para pessoas com deficiências nutricionais. Nas dietas de emagrecimento, previne a flacidez e a celulite. Fortalece unhas e cabelos e auxilia no funcionamento do sistema linfático, combatendo a celulite. Previne contra estrias e auxilia no aumento da elasticidade da pele com maior tonicidade e firmeza da mesma.
Com a falta de colágeno, os músculos ficam flácidos, diminui a densidade óssea, as articulações e ligamentos perdem a elasticidade e a força, as cartilagens das articulações ficam frágeis e porosas.
A ingestão diária de colágeno traz benefícios ao organismo, pois é produzido a partir de proteína animal, fornecendo 9 dos 10 aminoácidos essenciais ao homem.
Indicações do Colágeno: fortalecer tecidos da pele, eliminar rugas, aumentar tonicidade dos músculos, auxiliar nos regimes de emagrecimento, revigorar o couro cabeludo, combater celulite e flacidez, manter a forma e impedir a deformação dos tecidos, fortalecer ossos, tendões e cartilagens, prevenir a flacidez e o surgimento de estrias durante dietas de emagrecimento, fortalecer unhas e melhorar o aspecto do cabelo.
LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES E EM CASO DE QUALQUER DÚVIDA CONSULTE O SEU MÉDICO OU FARMACÊUTICO. PERSISTINDO OS SINTOMAS, CONSULTE O SEU MÉDICO.