Geléia real é uma substância viscosa, produzida pelas abelhas Amas para a alimentação inicial dos embriões (até o 3º dia), e para alimentação da Rainha durante todo seu ciclo vital. Uma abelha normal vive em torno de 6 semanas, enquanto a Rainha, por se alimentar ininterruptamente com Geléia Real, amplia sua vida até 4 anos ou mais.
Na alimentação humana, tem sido usada como tônico energético para retardar os efeitos da idade, amenizar sofrimentos de doenças crônicas degenerativas, em ataques epilépticos, hepatites, cirroses, artrites, diabetes, reumatismo e distúrbios da menopausa.
Água- 60%
Proteína- 12% a 18%, age em seu organismo regenerando as células do sangue, músculos, ossos, pele e cabelos. A ausência ou deficiência das proteínas no corpo, prejudica o desenvolvimento físico e mental, provocando estado de fraqueza generalizado.
Minerais- São substâncias importantes na regeneração das células. Os minerais encontrados são: Potássio, Cálcio, Fósforo, Cobre, Ferro e Silício.
Aminoácidos- importantes na formação das proteínas, a geléia real possui 16 dos 22 aminoácidos conhecidos, entre eles os essenciais.
Elemento R- Ainda misterioso e de notável poder antibiótico.
Vitaminas- B1, B2, B3, B5, B6, B8, B9, B12 além de menores quantidades das vitaminas A, C, D, E.
GELÉIA REAL NÃO É UM REMÉDIO, É UM ALIMENTO CONCENTRADO